Para recarregar o relógio, ele vem com um conector chamado MagSafe, a mesma tecnologia usada para conectar os MacBooks à uma fonte de energia elétrica. O dispositivo se une magneticamente ao relógio para recarregá-lo, sem fio ou conectores. A Apple não divulgou o tempo de duração da bateria.
Assim como o ClicWheel está para o iPod, a coroa digital está para o Apple Watch. Diferente do relógio tradicional, aqui ela não é usada apenas para acertar a hora, mas para navegar entre os ícones dos aplicativos e dar zoom quando necessário.
O Apple Watch tem quatro sensores na parte de baixo, que fica em contato com a pele para detectar as atividades básicas do ser humano, como a frequência cardíaca. Deste modo, o relógio pode monitorar o usuário o dia todo, e junto com outros sensores, construir um histórico sobre a saúde do usuário para ser usado por programas de fitness e outros similares.
No próprio relógio, já estão incluídos dois aplicativos com essas funções: o Atividades e o Exercícios. Enquanto o primeiro monitora o dia a dia do usuário, em movimento ou parado, o segundo é focado em acompanhar aquelas atividades que requerem maior esforço físico, como corrida ou ciclismo, por exemplo.
CURIOSIDADES
O usuário poderá consultar suas mensagens, agenda, ouvir música, e ainda, atender ligações. Se preferir, será possível transferir a ligação para um iPhone e continuar a conversa. Assim como os novos iPhones, o Apple Watch também terá a tecnologia de pagamentos Apple Pay, recém-anunciada no mesmo evento. Ele ainda pode servir como controle remoto para a câmera do iPhone.
PREÇO
O preço inicial do relógio inteligente será de US$ 349 (cerca de R$ 785, em conversão direta).
Ainda não se tem data do produto em lojas .
Fontes : TECHMUNDO




Nenhum comentário:
Postar um comentário