sexta-feira, 11 de julho de 2014

Samsung



A tática da Samsung de encher o mercado com o maior número possível de aparelhos já causou desconfiança de investidores antes, e agora a própria empresa admite que está saindo caro agir dessa forma.


No último trimestre, a sul-coreana teve de ampliar o seu já alto gasto com marketing para promover dispositivos básicos e antigos porque eles estavam encalhando devido à baixa demanda.


Os dois fatores - baixa procura e aumento de gasto publicitário - pode acelerar o declínio do lucro da Samsung, que já deve ser 24% menor neste trimestre em relação ao ano passado, e prejudicar o volume de vendas, com queda prevista entre 8% e 11%.


A Samsung culpa vários fatores pela situação. Um deles é a concorrência mais apertada na Europa, onde os consumidores menos endinheirados estão se voltando para opções como as da Motorola; e na China, onde o cenário é inverso: ao invés de escolher dispositivos com 3G, as pessoas optam por aparelhos mais modernos.


Enquanto isso, os tablets de 7 e 8 polegadas, que já sofrem um ciclo lento de atualização, estão perdendo terreno para os phablets com 5 e 6 polegadas. Sem contar a flutuação da moeda coreana, cujo valor tem crescido muito em relação ao dólar, o que é uma má notícia para um exportador do porte da Samsung.

Via: Engadget. 


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